5 de novembro de 2007

Pequena dúvida

Penso que este post irá acabar com alguma confusão em relação aos firmware da PSP.
A PSP quando foi criada com o firmware 1.50 original até ao 2.00 tinha uma “falha”, que deixava executar alguns programas para diagnóstico, reparação e salvaguarda dos records dos jogos. Essa “falha” foi aproveitada por alguns hackers para executar programas/jogos caseiros “Homebrew”. A Sony rapidamente se apressou a tapar esse bug e surgiram então os celebres 2.01/2.50/2.60.
Entretanto foram criados programas “Downgraders” que repunham o FW 1.50 para os homebrew, até chegar os “Customer Firmware”, que são cópias dos firmware originais, mas executam os jogos ripados da Memory Stick (ISO ou CSO).

Perante esta pequena explicação, as consolas terão que regredir para o FW1.50 (DOWNGRADE) para depois subir (UPGRADE COM CUSTOMER FIRMWARE) até uma versão o mais próximo da original (na data deste post 3.71 M33 Upgrade 2) para compatibilizar com a 3.71 da Sony.

Neste momento o método mais usual é a Pandora Battery, alteração da bateria da PSP com um programa executado numa consola já alterada e seguidamente criar o memory stick, com os programas necessários (Despertar do CEMENTERIO). Com estas duas ferramentas conseguimos fazer regredir todas as consolas, até á data, e executar os nosso ISO ou CSO.



EVIL

Etiquetas:

5 Comentários:

Às 7 de novembro de 2007 às 20:02 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada, me tirou algumas dúvidas

 
Às 12 de janeiro de 2008 às 00:54 , Anonymous Anónimo disse...

ola evil eu tenho uma psp com fw1.50 que corre os jogos ripados ISO e CSO mas não consigo criar a pandora batery porque ocorre um erro "ao foi possivel iniciar o jogo (80020001)" tenho mais duas psp que queria regredir para poder correr os ISO/CSO mas não consigo

 
Às 17 de abril de 2009 às 10:34 , Blogger Milton disse...

Satisfação em fazer parte deste portal/blog
obrigado pelas dicas

 
Às 27 de maio de 2009 às 15:04 , Anonymous Anónimo disse...

Gostaria de saber qual PSP posso comprar na China e que consiga um destravamento no Brasil. Não entendo nada desse game e minha filha quer muito de aniversário.
Me ajudem!!!
Obrigado

 
Às 27 de maio de 2009 às 22:58 , Blogger Evil disse...

neste momento se comprares uma PSP nova tens 98% de probabilidades de não a desbloqueares, pois estão a sair com a nova placa base. Para teres a certeza compra uma usada e já desbloqueada.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial