13 de novembro de 2009

Actualizar de M33 para 5.50GEN-D2



O customer FW M33 não dá sinais de evoluir!!
Para poderes jogar os ISO's dos novos jogos como por exemplo Pes2009, Fifa, Motorstorm, GTA cw etc. a tua PSP tem que ter O CFW 5.50GEN-D2.
Se a tua PSP tem um CFW superior ao 4.01 M33 ou qualquer Gen, e for do modelo 1000 ou 2000 (excepto TA088v3 e PSP-3000 )podes actualizar directamente para o GEN-D e depois actualizar para GEN-D2.
Não uses este método em PSP 3000 ou com a placa TA88-V3 podes brickar a consola.

Link para o CFW 5.50GEN-D

- Instalar o CFW 5.50GEN-D
-Copias o que está no interior da pasta CFW 5.50 GEN-D para a raiz do cartão. (O cartão de 32Mb original da Sony è optimo para este fim)
-Confirma a substituição dos ficheiros.
-Desliga a psp do usb, vai ao memory stick e executa "Flash Install CFW 5.50 GEN-D"(as outras opções são explicada abaixo).
-Enter
-Escolhe "Flash Install CFW 5.50 GEN-D"
-Aguarda
-Reboot
Opções:
•Flash Install CFW 5.50 GEN-D : instala o custom firmware 5.50 GEN-D, tudo será feito automáticamente.
•Flash Install OFW 5.50 : Instala o Firmware OFICIAL DA SONY 5.50. ATENÇÂO, perdes todas as vantagens do custom firmware, não voltas a poder instalar um custom firmware se não tiveres um kit "Despertar del Cementerio" ou "XGen Pandora".
•Flash Install any sony OFW : instala um qualquer firmware oficial SONY do 3.XX ao 6.10, ATENÇÂO, perdes todas as vantagens do custom firmware, não voltas a poder instalar um custom firmware se não tiveres um kit "Despertar del Cementerio" ou "XGen Pandora".
•Install XGEN PANDORA : Permite converter um kit "despertar del cementerio V8" num "kit XGEN PANDORA".O kit XGEN PANDORA (funciona como ums batteria Pandora) coloca a consola directamente no 5.50GEN-D !
•Shutdown : Desliga a PSP
•Reboot device : Reinicia a PSP


Link para o CFW 5.50GEN-D2

- Instalar o CFW 5.50GEN-D2
-Copias o que está no interior da pasta CFW 5.50 GEN-D2 para a raiz do cartão.
-Confirma a substituição dos ficheiros.
-Desliga a psp do usb, vai ao memory stick e executa 5.50 GEN-D2 Quick Updater 5.50GEN D2 -Pressiona X para Começar o Patch
-Aguarda
-Pressiona X para Sair.

Já Tá!
Tuturial by Leo on 12/11/2009



EVIL

Etiquetas: , , ,

41 Comentários:

Às 19 de novembro de 2009 às 15:12 , Anonymous Dingao666 disse...

estou com a firmware 3.90 M33, qual seria o procedimento pra atualizar para 5.50 GEN D2???? no mais muito obrigado

 
Às 19 de novembro de 2009 às 22:57 , Blogger Evil disse...

O procedimento é o que está no post, com esse FW funciona, primeiro actualiza para o 5.50 D e depois para o D2

 
Às 19 de novembro de 2009 às 23:06 , Anonymous Dingao666 disse...

eh pq vi em outras fontes dizendo nao ter certeza c ia funcionar mas eu acho q vo atualizar pra 5.00M336 e ae comeco as 5.50 GEN. eh q so novo no mundo do psp hehe mas vo tentar . no mais obrigado pela ajuda e pelos arquivos aki do blog

 
Às 25 de novembro de 2009 às 01:34 , Blogger Filmes DOWN disse...

Cara, só por desencargo de consciencia, meu psp é o 3000 e o firmware é 5.03 m33-6, posso usar este procedimento que tu ensina.

Obrigado!

 
Às 29 de novembro de 2009 às 03:28 , Blogger Unknown disse...

Quem está com Firmware M33 pode seguir o procedimento tranquilo, muito bom, valeu ae EVIL!

 
Às 5 de dezembro de 2009 às 03:50 , Anonymous Germano disse...

muito bom, exxxxxxcccceeeellleeentteeee!!!!!!!! ia pagar um dinheiro para isso até encontrar vc parabéns pelo blog!!!!!

 
Às 8 de dezembro de 2009 às 14:23 , Anonymous Hamilton disse...

Boa tarde, possuo psp-2001 fw 3.71 m33-2. É possivel seguir o tutorial para atualizar para o 5.50 D e depois para o D2?

Obrigado

 
Às 10 de dezembro de 2009 às 00:12 , Blogger Evil disse...

Hamilton estás trasado...
Tens que actualizar até à 4.01M33 pelo menos.
Aí tens algumas hipotses.
Ou procuras uma actualização para a 3.80M33 e depois actualizas por wireless (Vê os posts neste blog)
Ou com a Pandora battery actualizas directamente para a 4.01M33 e depois podes usar este tutorial para Gen
Boa sorte
E sem trabalho e pesquisa nada feito...

 
Às 11 de dezembro de 2009 às 17:59 , Blogger guerras-psp disse...

instalei isto mas continua sem dar os jogos como teken 6 tenho uma psp2004 com 5.00m33

 
Às 11 de dezembro de 2009 às 20:26 , Blogger Evil disse...

Se instalou já não terá o 5.00M33 mas o 5.50GEN-D2.
E o Token funciona na perfeição.

 
Às 11 de dezembro de 2009 às 22:02 , Blogger guerras-psp disse...

sim ja tem esse firmware mas os jogos novos nao dao ja exprementei muitos e nao dao

 
Às 13 de dezembro de 2009 às 23:33 , Blogger Dárcio disse...

Boas! Preciso urgentemente de ajuda! Acho que a! minha PSP brickou! Não conhecia este tipo de firmware do 5.50Gen, e no outro dia lembrei-me de o instalar pois o PES2010 não estava a querer funcionar! Ao instalar parecia estar tudo a correr bem, até que começou a demorar demasiado tempo, pensei eu que tivesse bloqueado, esperei 10/15min até que decidi desligar, ou tirar a beteria! A partir daí, foi-se! Ao ligar a consola, o ecrã não tem qq reacção! A luz verde acende, mas ecrã nada! Algum tempo dps a luz apaga-se! Soluções por favor!
URGENTE!

 
Às 14 de dezembro de 2009 às 14:27 , Anonymous EliteTrope disse...

exelente post Evil..ja ha mt k esperava uma actualizaçao para o M33 mas sendo assim ja actualizei para a GEN-D2 e posso dzr k tds os jogos funcionam na perfeiçao..nas calmas obrigado man..

 
Às 18 de dezembro de 2009 às 00:19 , Blogger Dárcio disse...

Pessoal, continuo a aguardar respostas! alguém me consegue ajudar?

 
Às 23 de dezembro de 2009 às 21:10 , Anonymous Kill4WYD69 disse...

Boas pessoal tenho um pequeno problema,quando inicio o update carrego entre e depois quando aparece as 4 ou 5 opçoes meto a primeira e dame um erro que e o 807.... e passado uns 5 segundos reinicia nao da para actualizar,o meu firmoer e o 4.01 m33-2 alguem me podia ajudar?

 
Às 26 de dezembro de 2009 às 03:39 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 26 de dezembro de 2009 às 22:13 , Blogger _Abrantes_ disse...

Pessoal eu instalei a •Flash Install OFW 5.50 saquei a actualização mas nem li, e o que da ter confiança a mais... depois acabei por fazer porcaria e agora nao me le os fichs iso e cso. =x
alguem e da zona de lisboa que possa me ajudar soluccionar o problema? Cumprimentos.

 
Às 27 de dezembro de 2009 às 12:52 , Blogger Evil disse...

Tenta o método Pandora e volta a colocar o 4.01 M33 e depois o Gen D

 
Às 27 de dezembro de 2009 às 13:10 , Blogger _Abrantes_ disse...

Pois tenho de desbloquear a psp novamente nao e? Mas eu naum sei fazer isso e nao encontro ninguem me faça isso =s

 
Às 27 de janeiro de 2010 às 16:14 , Blogger André Gonçalves disse...

Ei Evil a mh PSP tem 1 sistema 3.90 M33-3... dá para jogar jogos tipo o PES09 e o Army of Two 40th Day... mas quando coloco o Tekken 6 ou o GTA CW o ficheiro nem aparece no cartão! Se seguir o procedimento do teu post já dará para jogar esses jogos?

 
Às 27 de janeiro de 2010 às 19:36 , Blogger Evil disse...

Claro que dá, já foram testados.

 
Às 4 de fevereiro de 2010 às 04:35 , Blogger Rafa Britto disse...

Cara pelo amor de Deus me dá uma luz! Eu não entendo nada mesmo disso! Eu instalei a maior tempão o Firmware 3.93 original! Ai cagou tudo! Achava que era o CFW =/ Desde lá estou procurando formas de jogar isos no psp. Baixei o GEN e fiz o que dissestes. Mas não dá. O que devo fazer? Passo a passo por favor! meu e-mail: rafaelricardo171@gmail.com

ficaria eternamente agradecido se eu conseguir jogar alguma coisa no psp!

 
Às 18 de fevereiro de 2010 às 20:07 , Blogger Unknown disse...

Ola, preciso mto da sua ajuda. tenho um PSP 4.01 e nao sei como desbloquea-lo. Preciso do passo a passo. Moro no interior de SP e nao tem ninguem q faca isso por aqui. Vou ter q me virar sozinha msm e se tudo der certo farei doacao ao site com certeza.
Obrigada.
Raquel

 
Às 19 de fevereiro de 2010 às 22:19 , Blogger Unknown disse...

Ola, tenho um PSP 2010 com system software 4.01 M33-2 e esta desbloqueado, só que não consigo jogar os novos jogos que estão saindo como PES 2010, oque fazer? tem que instalar flashers também? me manda o passo a passo se puder! Desde já agradeço

renilsonoo@yahoo.com.br

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 01:57 , Blogger Escola de Condução Rio de Mouro disse...

Boas. Desde que fiz esta actualização, deixei de conseguir correr jogos em UMD originais, como por exemplo o avatar e UP. A PSP bloqueia ou desliga-se. ALguma ideia de como resolver o problema?

 
Às 3 de março de 2010 às 07:43 , Anonymous Anónimo disse...

Evil, tenho uma dúvida cruel, fiz o desbloqueio do meu psp ,modelo 1000 usando o ChickHEN e está na versão 5.00 m33-6, gostaria de saber se posso usar esse tutorial para fazer a atualização, pois tenho muitos jogos que só roam nessa versão... Me Responda, por favor! Obg

 
Às 3 de março de 2010 às 14:18 , Anonymous Anónimo disse...

Viva pessoal preciso de alguma ajuda, possuo o soft psp-2004 fw 3.71 m33-2 e pelos vistos pra passar pra o mais recente software tenho que passar primeiro para 4.01M33 já procurei e nao encontro nenhum post que me indique passo a passo como faze lo pois sou novo nestas areas.agradecia uma ajuda.

 
Às 3 de março de 2010 às 23:12 , Blogger Evil disse...

Amigo da "dúvida cruel"

Podes usar com certeza este tutorial e os jogos passam a funcionar.

 
Às 3 de março de 2010 às 23:23 , Blogger Evil disse...

O anónimo que tem o fw 3.71m33

Aqui está o link com as indicações passo a passo. http://psp.scenebeta.com/noticia/custom-firmware-m33

Para download tens que te registar no site.

 
Às 4 de março de 2010 às 19:16 , Anonymous Anónimo disse...

Evil não consigo abrir o site que me indicaste,não sei se o problema é meu ou se a pagina ja não existe?podes ajudar?obrigado

 
Às 4 de março de 2010 às 22:53 , Anonymous Anónimo disse...

já consegui entrar no dito site so que nao consegui perceber mto bem como se faz e tenho receio de estragar a psp os post´s que voces teem aki no blog sao muito mais explicitos nao me conseguem arranjar assim um?obrigado.

 
Às 27 de março de 2010 às 05:24 , Blogger Unknown disse...

comigo de certinho eu tinha um 5.0 m33 e fiz oq mandou e fico 100% primeiro eu fiz o 5.50 gen d beleza apos isso fiz o 5.50 gen- d2 e fico susse o psp rodando ate gran turismo! valeu galera

 
Às 30 de maio de 2010 às 13:26 , Anonymous Daniel disse...

Por favor ajudem-me eu tinha istalado a primeira opçao e tudo ficou legado, tudo lento nao consiga mexer nos menus e entao fui instalar o Flash Install OFW 5.50 : Instala o Firmware OFICIAL DA SONY 5.50. ATENÇÂO, perdes todas as vantagens do custom firmware, não voltas a poder instalar um custom firmware se não tiveres um kit "Despertar del Cementerio" ou "XGen Pandora". E agora ? :| Por faver ajudem!

 
Às 11 de novembro de 2010 às 18:46 , Anonymous Neo disse...

Olá minha cfw é 3.90 m33-3. Psso atualizar direto pra 5.50 gen e depois gen-D ou devo primeiro atualizar para a 4.01??

Obrigado!!

 
Às 24 de novembro de 2010 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...

ola pessoal
eu tirei o ficheiroCFW 5.50GEN-D
e quando vou a psp e inicio aparece dados corrompidos
o que e que faço?

 
Às 5 de abril de 2011 às 05:15 , Anonymous Anónimo disse...

nossa cara, valeu mesmo, aqui funciono certinho!

valeu!

 
Às 2 de julho de 2011 às 17:22 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo tutorial, excelente, ocorreu como descrito.
Muito obrigado pela ajuda.

 
Às 18 de julho de 2011 às 10:11 , Anonymous Anónimo disse...

Fiz um update para o cfw 5.50 gen-A numa psp 2004 e agora quando tento ir á net pede-me para actualizar. Poderei fazer essa actualização ou corro o risco de blokear a consola?

 
Às 28 de outubro de 2012 às 02:05 , Anonymous Anónimo disse...

Boas, eu segui as etapas todas ao pormenor do tuturial "Actualizar de M33 para 5.50GEN-D2" e depois de instalar o CFW 5.50GEN-D a psp ficou com as teclas direcionais e o x, quadrado, triangulo e circulo sem funcionar. No recovery menu elas funcionam, logo não é problema de hardware. Ja tentei desativar Vshmenu no recovery menu mas não funcionou. Será que há algo mais que possa fazer?? Obrigado e cumprimentos.

 
Às 15 de novembro de 2012 às 13:21 , Anonymous Anónimo disse...

o meu psp 2000 versão 4.01 m33-2,agora fiz a atualização como diz ai no site e agora meu psp esta na versão 5.50 gen-d2 consegui fazer a atualização do meu psp graças a esse site valeu muito obrigado mesmo,meu psp esta rodando meus jogos que havia na memoria do cartão sony mais não rodou tekken 6 nem na antiga versão nem nessa que eu estou agora versão 5.50 gen-d2 mais vou tentar baixar outro jogo em outro site ver se vai rodar o jogo tekken 6. feliz por ter atualizado meu psp valeu galera ebaa yes huahua ;-)

 
Às 15 de novembro de 2012 às 17:37 , Blogger Evil disse...

Boas não deixes de vêr o post http://pspfacil.blogspot.pt/search/label/customer pois essa versão já está desatualizada.

abraço EVIL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial