7 de fevereiro de 2008

Alterar bateria electrónicamente



Nesse post, irei explicar como criar uma Pandora battery que funciona em qualquer versão do PSP normal e Slim, sem a necessidade de outra PSP. Lembrando que esse tutorial não se aplica às baterias Slim. Apesar da bateria, após o processo, funcionar para o unbrick ou downgrade do Slim, somente baterias do PSP antigo (fat) podem ser modificadas através do processo abaixo.

Este método envolve um processo de solda simples, porém como esse processo é feito dentro de uma bateria você pode causar explosões graves caso não saiba o que está fazendo. A equação é simples: Bateria + ferro de solda quente + lítio = FOGO.

O processo de solda é muito simples, mas caso não tenha experiência peça a alguém que mexa com eletrônica para fazer o procedimento. Caso mesmo após ler isto você queira tentar o processo, vá por sua conta e risco.

Material necessário:
- Uma bateria original Sony;
- Um ferro de solda de baixa potência para eletrônica;
- Um x-acto ou algo pontiagudo para abrir a bateria;
- Cola (para fechar a bateria depois);

Procedimentos:
1. Comece por abrir a bateria. Utilize um x-acto e vá passando ao redor da bateria. Lembre-se sempre de utilizar o bom senso: Não enfie o que quer que você esteja usando para dentro da bateria, com o risco de danificar o pack onde fica o lítio e estragar a bateria completamente.

2. Após abrir a bateria localize o chip mostrado abaixo. Ele tem a inscrição “S93C56″.

3. É ao redor desse chip que todo o processo acontece. Você pode ver na figura acima que existe um pino (o número 5) marcado com um círculo vermelho. É ele que iremos dessoldar. Tente cobrir com um material não condutor (e não inflamável) tudo o redor desse pino, para evitar curtos. Caso você ligue acidentalmente os pinos 5 e 6, estará causando um curto-circuito entre os pinos Terra (5) e +3,6 (6), e isso não é nada saudável..

4. Após preparar a bateria, simplesmente desolde o pino marcado na figura. Você pode fazer isso facilmente enfiando a ponta do x-acto embaixo do pino, e ao encostar a ponta do ferro de soldar e o estanho amolecer, levantar rapidamente o pino. Após o processo, o pino não deve tocar na pista.
nota: pode, caso queira, colocar um microinterruptor com acesso do lado de fora, para comutar entre os dois estados -pino ligado bateria normel -pino desligado bateria Pandora.

5. Feche sua bateria com alguma super cola, ou até mesmo utilizando uma fita adesiva. Juntamente com o memorystick Mágico pode proceder aos downgrades.
Como funciona? Bem, ao levantar o pino 5 do chip da bateria, você teoricamente desativa a EEPROM da mesma. Quando a PSP ligar e tentar localizar o número serial (que fica aí armazenado), não encontrará nada, e retornará 0xFFFFFFFF á PSP, fazendo com que entre em service mode.
Lembre-se que após o procedimento a bateria NÃO PODERÁ mais ser utilizada para ligar o PSP normalmente, a não ser que volte a soldar o contato em seu devido lugar ou optar pelo microinterruptor. Vêr link http://es.youtube.com/watch?v=mdcN5YswZbU



EVIL

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Às 14 de fevereiro de 2008 às 23:42 , Anonymous Anónimo disse...

Boas Pessoal, tive a dar uma vista de olhos pelo site e quero saber se tenho o equipamento necessario para desblokear 2 PsP's.

Dados:

-PSP Slim OFW 3.71 (Minha)
-PSP Fat OFW 3.50 (PsP de um amigo)
-MS Pro Duo 4GB Sandisk
-MS Pro Duo 1GB Sony


Bom, tendo em conta que somente a bateria da PSP Fat pode ser pandorizada desta forma, e nao a da Slim.

Com este equipamento, e seguindo os tuturiais, posso desblokear ambas as PSP's ? Ou é preciso algo mais ?

Aguardo Uma Resposta, Abraço

 
Às 15 de fevereiro de 2008 às 19:33 , Blogger Evil disse...

Se OFW for Oficial Fiwmware então não podes pandorizar um bateria, pois esses softwares são homebrew que só funcionam em PSP crackada com Firmwares alternativos, necessitas portanto de uma PSP já crackada ou uma Magic MemoryStick e modificar a bateria FAT com o método electrónico

 
Às 16 de fevereiro de 2008 às 01:45 , Anonymous Anónimo disse...

humm OFW nao é o Firmware que vem de origem ?

 
Às 10 de março de 2008 às 14:12 , Anonymous Anónimo disse...

boas, abri recentemente uma bateria, e notei que ao lado do chip S93C56 não estava inscrito IC04 na motherboard. queria saber se posso, ou nao pandorizar a bateria.

 
Às 10 de março de 2008 às 23:56 , Blogger Evil disse...

O layout da placa de circuito impresso da baterias Sony é diverso, o que importa é levantar o pino correcto do chip S93C56. Tem atenção ao ponto que marca o pino 1 e o pino a levantar é o 5 o oposto na diagonal ao pino 1.

 
Às 5 de junho de 2009 às 03:09 , Anonymous Anónimo disse...

oi tenho uma psp slim 2004 8b e a bateria tool como posso fazer o ms magic sem outra psp

 
Às 5 de junho de 2009 às 19:47 , Blogger Evil disse...

Vê este post http://pspfacil.blogspot.com/2009/01/criao-de-magic-memorystick-v12.html

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial